Sinduscon-DF realiza primeira Reunião de Diretoria do ano

Mariana Alves

A chegada de 2020 traz novos desafios para o setor da construção civil. Para dar prosseguimento ao trabalho já realizado pelo sindicato e debater novas ações, diretores, associados e representantes de entidades se reuniram na manhã desta terça-feira (28), no Sinduscon-DF.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, abriu a reunião com boas-vindas à diretoria da casa e aos convidados Izidio Santos Junior e Hamilton Lourenço Filho, presidente e diretor técnico da Terracap, respectivamente; e Marcelo Carvalho Accioly, novo presidente da Coopercon-DF.

Para o presidente da Terracap, Izidio Santos, é importante que o setor produtivo e governo estreitem laços para ter uma boa performance. A escolha de Hamilton como diretor técnico da pasta, segundo Izidio, veio em momento oportuno. “É um ganho muito grande para nós, pois ele tem grande conhecimento das necessidades do setor”, ressaltou.

O diretor técnico da Terracap, Hamilton Lourenço, agradeceu o convite e se colocou à disposição para receber as demandas do setor. “Estamos aqui pra ajudar e fazer acontecer de uma forma diferente”, disse.

Com a palavra, Marcelo Carvalho Accioly, presidente da Coopercon-DF, ressaltou que a recuperação do setor sinaliza confiança no trabalho desenvolvido. “Passamos por um período complicado, mas o ano de 2019 sinalizou a recuperação e vamos continuar o trabalho para crescer ainda mais”, afirmou.

A reunião de diretoria foi prestigiada pelo presidente do Codese-DF, Paulo Muniz; pelo presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeira; pelo ex-presidente do Sinduscon-DF, João Carlos Pimenta, além de associados.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, um dos principais desafios do setor para o ano é aumentar a representatividade junto aos associados. “Temos uma série de projetos em andamento como o Desenvolve-DF e a participação na convenção coletiva. Esperamos que este ano seja bom para todo mundo”, ressaltou.

Confira a galeria de fotos da reunião.