Vinicius Lopes
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF
Nesta quinta-feira (17), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, esteve presente no Instituto de Gestão de Saúde do DF (IGES-DF) para a inauguração da sala vermelha da Clínica Médica do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
As obras, realizadas em menos de 60 dias, trazem diversos benefícios à população como: acesso ao wifi, renovação de pintura; instalação de gases medicinais e ampliação de leitos – agora são oito.
Ibaneis Rocha afirmou que também é preciso humanizar o atendimento médico para a população que necessita. “Temos que diminuir as filas dos hospitais, não só de Santa Maria, mas, de várias unidades do DF. O governo está fazendo um programa sério para desenvolver a saúde da nossa cidade e para gerar programas de gestão hospitalar. No início de dezembro, faremos licitações de 5 unidades de pronto atendimento”, complementou.
A vice-presidente do Sinduscon-DF, Mirelle Corrêa, prestigiou o evento. Para ela, estas ações demonstram o interesse do governo em melhorar o cenário da construção civil no Distrito Federal. “O interesse do governo é gerar novas obras e empregos, principalmente nos setores da saúde, educação e infraestrutura”, ressaltou.
Sala vermelha
A sala vermelha é um local para atender pessoas com complicações clínicas, como infarto, acidente vascular cerebral (AVC) entre outros quadros de emergência.
A reforma da sala só pode ser realizada, após o pacote de obras anunciado pelo governo em 4 de setembro. Foram várias as mudanças analisadas, entre elas: a cozinha já inaugurada; o bloco de emergência e o ambulatório que segue em fase de obras.
*Com informações da Agência Brasília