Sinduscon-DF participa de oficina sobre resíduos da construção civil

Cerca de duas mil toneladas de lixo provenientes da construção civil são descartadas por dia em Brasília, o que ultrapassa 700 mil toneladas por ano. Esta questão torna o gerenciamento de resíduos sólidos um dos maiores desafios para o setor, por isso, o Sinduscon-DF, por meio de sua Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, está sempre atuante em ações e projetos que visem buscar soluções para tal problema.

Nesta sexta-feira, 15, foi realizada uma oficina com o intuito de debater o tema “Resíduos sólidos de construção civil e volumosos”, para subsidiar a elaboração do Plano Distrital de Saneamento Básico (PDSB-DF) e do Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PGIRS-DF). Na ocasião, foram apresentados assuntos referentes ao processo de coleta e transporte de resíduos sólidos, destinação final do lixo e ainda aspectos de gestão e legislação.

Para representar o sindicato, compareceram os diretores Fábio Caribé e Luciano Dantas. O evento aconteceu na sede da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) e contou com representantes de entidades como: Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU).