Sinduscon-DF participa de debate sobre a nova lei de licitação

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-


Vinícius Lopes

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Na tarde desta quarta-feira (2), o vice-presidente de obras e infraestrutura do Sinduscon-DF, Ruyter Thuin, esteve na CNI, junto com dirigentes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), para reunião sobre o avanço na votação do projeto de Lei de Licitações (1292/95). O PL já foi aprovado pela Câmara e aguarda por votação no Senado.  

O objetivo do encontro foi entender de forma ampla o posicionamento das entidades que são consideradas essenciais para o setor. Durante a reunião foram abordados diversos pontos, dentre eles: a utilização de pregão e do chamado modo aberto das licitações de serviços comuns e de engenharia.

O vice-presidente Ruyter Thuin defende que a aprovação do PL não será benéfica para o setor. “Apesar de alguns avanços na lei, o novo projeto aponta a utilização do pregão como forma de licitar obras e serviços de engenharia. Somos contra essa atuação. Todo o âmbito da construção civil no país entende que a nova lei de licitação é prejudicial para a área”, afirma. 

Thuin ressalta que há um empenho do setor para impedir que cláusulas prejudiciais como essa sejam aprovadas. “Os envolvidos não possuem o conhecimento de campo sobre o que está ocorrendo nos pregões realizados no âmbito da engenharia”, destaca. Segundo ele, as empresas selecionadas não conseguem contratar e, quando contratam, entregam obras de má qualidade.

*Com informações da CBIC

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?