Sinduscon-DF participa de 1º Encontro Regional do Centro-Oeste de Construção a Seco nesta quinta-feira

O 1º Encontro Regional do Centro-Oeste de Construção a Seco – Light Steel Framing (LSF) está acontecendo nesta quinta-feira (17), em Brasília, na Fundação de Empreendimentos Científicos do Distrito Federal (Finatec). Com o objetivo de difundir o sistema industrializado que permite obra rápida, racional e limpa, o evento traz palestras e exposições sobre o tema. A abertura oficial do encontro contou com a presença do Sinduscon-DF, representado pelo diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade, Guilherme Coelho.

Com a palavra, Coelho reforçou a importância do evento. “É uma oportunidade de atualização para todos os setores, tanto o produtivo quanto a academia e, também, as entidades de classe, de se unirem em torno desta forma de construção, que precisa ser colocada para andar”, defendeu. Ele aproveitou a oportunidade para colocar o Sinduscon-DF, por meio da Dimat, à disposição para apoiar e participar de encontros como estes.

Agilidade, controle do orçamento, organização do canteiro e desperdício próximo do zero são alguns dos méritos da construção a seco, sobretudo em Light Steel Framing. Trata-se de uma modalidade construtiva a partir do aço galvanizado, amplamente utilizada em países como Japão, Canadá, Chile, Estados Unidos e em muitos países da Europa.

“O aço galvanizado e a vida útil das estruturas”, “O conceito estrutural e soluções tecnológicas” e “Normas de Desempenho para o sistema Light Steel Framing” são algumas das palestras programadas para o encontro, que segue até às 18h de hoje.

O evento reúne engenheiros, arquitetos, construtores, técnicos, tecnólogos, entidades de classes, universidades, representantes da indústria e de fornecedores. Também participam a coordenadora do Laboratório do Ambiente Construído Inclusão e Sustentabilidade (Lacis/UnB), Raquel Blumenschein; o vice-presidente da Fibra, Elson Póvoa; Alessandro José Machado, representando o presidente do Confea, José Tadeu a Silva; a arquiteta e urbanista Heloisa Pomaro; bem como o presidente do Clube de Engenharia e vice-presidente do Sinduscon-DF, Helio Fausto.

(Com informações da Proativa Comunicação)

Diretor Guilherme Coelho representa o sindicato no evento