Sinduscon-DF participa da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Maria Clara Andrade

Nesta segunda-feira (21), aconteceu a cerimônia de abertura oficial da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que promove eventos em todo o Brasil, com o objetivo de viabilizar descobertas e inovações produzidas por instituições nacionais de pesquisa.

A SNCT é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e neste ano, tem como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. São mais de 120 expositores, entre eles o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) e a Federação das Indústrias do DF (Fibra).

“Brasília é formada por uma população jovem e nosso desafio é exatamente contribuir para o desenvolvimento cultural e intelectual das nossas crianças. Em eventos como estes, a gente apanha experiências e as transmite aos nossos alunos em nossas escolas (Sesi e Senai)”, destaca Graciomário de Queiroz, vice-presidente do Sinduscon-DF, e diretor de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Fibra.

No estande do Sesi e da Fibra, os visitantes podem conhecer três projetos voltados à sustentabilidade na promoção de qualidade de vida, dentre eles o Controlador Específico de Consumo de Água Residencial (Cecar).

O evento acontece de 21 a 27 de outubro, com entrada gratuita, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade — de segunda-feira a sábado, das 9h às 20h, e, no domingo, das 10h às 20h.