Sinduscon-DF ministra palestra na Uniplan

Vinicius Lopes

No último sábado (30), a convite do professor Walter Segond, associado ao Sinduscon-DF, o diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade, Guilherme Coelho, participou da aula inaugural de pós-graduação e gerenciamento de obras, no Centro Universitário Planalto do DF (Uniplan).

Na oportunidade, Guilherme Coelho apresentou o Sinduscon-DF, destacando a atuação da Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat), a qual preside. “Vários engenheiros ali, já formados, nem conheciam o Sinduscon-DF, muito menos a Dimat”, explicou.

Vale destacar que o objetivo da Dimat/Sinduscon-DF é apoiar as empresas associadas no desempenho das obras e no aumento de produtividade, estimulando o conhecimento e uso de novas tecnologias.

Para Coelho, o evento foi uma oportunidade de debater ideias, conhecer os tipos de cursos que universitários procuram no mercado e, também, repassar o que as empresas associadas ao Sinduscon-DF buscam e esperam dos profissionais. “Essa interação entre academia, sindicato e mercado de trabalho é essencial para fortalecer a mão de obra”, afirmou Guilherme.

Para o professor Walter Segond, a visita do diretor foi relevante para esclarecer dúvidas sobre a área de atuação e mercado de trabalho, principalmente para os profissionais que estão começando a carreira.