Sinduscon-DF lança cartilha para Obras Públicas

Guia visa orientar governantes, empresários e profissionais do setor produtivo

A “Cartilha de Boas Práticas em Obras Públicas” destaca-se entre as publicações de maior relevância para a Construção Civil do DF. O guia é resultado de uma parceria desenvolvida com o Tribunal de Contas (TCDF), com o objetivo de orientar governantes, empresários e profissionais sobre temas de relevância para o desenvolvimento do setor. A iniciativa também contou com a participação da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).

Para Luiz Carlos Botelho Ferreira, presidente do Sinduscon-DF, a publicação permite claro acesso às informações, bem como disponibiliza argumentos, além de eliminar possíveis conflitos na relação com agentes fiscalizadores. “A cartilha serve de formação no conhecimento direto às ações de procedimentos legais nas formulações e contratações de obrigações, tanto para o contratante quanto para o contratado. A publicação destaca, ainda, as execuções de serviços e obras públicas, abrigando segurança jurídica e segurança técnica, além da qualidade na prestação dos serviços e no cumprimento mútuo do contrato”, explicou.

A cartilha foi resultado dos assuntos debatidos durante rodada de diálogos com o TCDF, que realizou quatro encontros ao longo de 2014.

Para acessar a versão online da “Cartilha de Boas Práticas em Obras Públicas”, clique aqui.