Sinduscon-DF homenageia Evaristo de Oliveira, ex-vice presidente do Correio

Walder Galvão
Especial para o Correio Braziliense

n

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) homenageará o ex-vice presidente do Correio Braziliense Evaristo de Oliveira. A solenidade está marcada para esta terça-feira (3/7), às 9h, durante a reunião de diretoria da entidade. Evaristo morreu, em novembro do ano passado, aos 72 anos.

Empreendedor, trabalhou mais de cinco décadas no Correio e é um dos responsáveis pelo sucesso da empresa. Evaristo entrou no jornal como datilógrafo aos 19 anos. Em seguida, teve ascenção rápida: foi chefe do Departamento de Pessoal, comandou a contabilidade, assumiu a Gerência de Operações e foi diretor-gerente, até ser eleito para o Condomínio Acionário do Grupo Diários Associados, em 1992.

Natural de Goiás, Evaristo chegou à capital em 1965. Pioneiro, viu a cidade crescer, se encantou e decidiu levar uma vida brasiliense. Aos amigos, ele costumava relatar o próprio encanto infantil quando via os caminhões circulando pelo barro vermelho da época da construção de Brasília.

Em 2015, quando completou cinco décadas de atuação no Correio, o pioneiro recebeu uma grande homenagem. À época, ele contou em entrevistas como tudo começou. “Lembro o meu primeiro dia de trabalho. Eu vivi toda a história do jornal paralelamente à história de Brasília. Sou muito grato por tudo o que conquistei aqui dentro. O que aconteceu em minha vida ao longo de todos esses anos foi consequência da dedicação, empenho e compromisso que sempre tive”, afirmou Evaristo. Ele também era presidente da Fundação Assis Chateaubriand (FAC).

O empresário e contador deixou a mulher Regina, os filhos Guilherme e Gabriela, além de quatro netos – Bernardo, Gabriel, Calvin e Sofia.