Sinduscon-DF e Getrin 10 seguem em defesa da segurança nas obras do Distrito Federal

O Grupo de Trabalho Interinstitucional do Programa do TRT da 10ª Região, mais conhecido como Getrin 10, segue firme com seu propósito em 2018. No último dia 22, houve a primeira reunião do ano. O diretor de Políticas e Relações Trabalhistas do Sinduscon-DF, Izidio Santos, esteve presente. O encontro tratou, principalmente, da ilegalidade das obras em Vicente Pires e dos riscos para a sociedade. “O grupo vai organizar um evento, no próprio bairro, visando a conscientização. Nossas ações já têm surtido efeito”, declarou Izidio.

n

O grupo foi criado para o desenvolvimento regional das atividades do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, por meio da Resolução nº 96/2012, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Em 2018, as atividades do Getrin 10 serão coordenadas pelo desembargador Dorival Borges.

Saiba mais

Saúde e Segurança no Trabalho sempre estiveram entre as principais bandeiras defendidas pelo Sinduscon-DF. Enquanto entidade representativa da construção civil no DF, o sindicato participa das atividades do Getrin 10 desde sua fundação, em 2012.

Os encontros buscam propor, planejar e acompanhar as iniciativas compactuadas por todos os integrantes, que contemplam desde os órgãos públicos às entidades privadas.

Os integrantes têm como objetivo unir esforços destas diferentes instituições para a implementação de ações regionais, sempre voltadas à prevenção de acidentes de trabalho. O grupo atua no Distrito Federal e em Tocantins.

Além do Sinduscon-DF e do TRT10, integram o Getrin 10 instituições como o Ministério Público do Trabalho, Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-DF), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Fundacentro, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), entre outras.