Sinduscon-DF defende aprovação da Luos ainda em 2018

A construção civil está otimista com a chegada de 2019. Mas, para que o setor volte a contribuir com o desenvolvimento do Distrito Federal, uma decisão da Câmara Legislativa é fundamental: a aprovação da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), ainda em 2018.

A Luos é uma das leis mais importantes para o DF. Ela define os usos e índices a que estão sujeitas as edificações, visando o controle urbanístico local. Ou seja, uma prioridade para o futuro da capital. “Hoje, nossa cidade está engessada. Não há obras, muito menos investimentos. Todos nós sabemos da importância de destravar o DF, resgatar nossa economia e incentivar o empresariado local”, alerta o presidente do Sinduscon-DF, João Carlos Pimenta.

Segundo ele, com os parâmetros definidos, o setor produtivo será capaz de movimentar a economia, pois a construção civil é quem responde mais rápido a esse processo de retomada. “A aprovação da Luos significa novas obras, qualidade de vida e mais empregos para a população, pois, desta forma, o empresário encontra segurança jurídica para investir”, defende o presidente do sindicato.

A Luos é de importância fundamental para todos os segmentos. O texto vem sendo exaustivamente debatido entre Legislativo, Executivo e setor produtivo, há mais de quatro anos. “Estamos certos de que foi feito um bom trabalho e de que a lei pode ser aprovada com segurança. Reafirmamos, aqui, nosso compromisso com o Distrito Federal e a confiança no trabalho de nossos parlamentares”, finalizou João Carlos Pimenta.