Sinduscon-DF dá o pontapé inicial em sua tradicional Copa de Futebol Society

Jogadores e familiares tiveram um sábado de diversão garantida na abertura da 13ª Copa Sinduscon-DF

Kamila Marques

Competitividade, empolgação e ansiedade. Esses foram os sentimentos que marcaram a abertura da 13ª Copa Sinduscon-DF de Futebol Society, realizada no último sábado, 11 de abril, no Arena Futebol Clube. O sucesso do evento é resultado do comprometimento e espírito esportivo dos atletas. Os jogadores entraram em campo com garra e disposição para correrem atrás do título. Foram 98 gols durante toda a rodada, que teve 11 partidas, reunindo times de empresas associadas e entidades de classe.

Entre as autoridades presentes no evento, esteve o governador do DF, Rodrigo Rollemberg; o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF, Julio Peres; o deputado distrital, Júlio César Ribeiro (PRB); o 1º vice-presidente do Sinduscon-DF, Jorge Salomão; o presidente do Crea-DF, Flávio Correia; o presidente da Asbraco, Afonso Assad; o 1º vice-presidente da Fibra, Elson Póvoa; o coordenador da Copa Sinduscon-DF, Mário França; o representante do BRB, Luciano Henn; o representante do Pasi Seguros, André Araújo; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do DF (STICMB), Edgard Viana.

O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, disse estar muito honrado e agradeceu pelo apoio das entidades e autoridades. Botelho aproveitou para destacar algumas curiosidades da Copa Sinduscon-DF do ano passado. “No primeiro sábado do campeonato em 2014, tivemos 73 gols entre as empresas e 28 gols entre as entidades. Será que em 2015 esse número vai aumentar?”, brincou.

O pontapé inicial do campeonato foi dado pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg. “Este evento é um momento de confraternização e incentivo para os trabalhadores da Construção Civil. O trabalhador feliz só tem a acrescentar e aumentar a produtividade para as empresas”, afirmou.

Durante a copa, a diversão foi garantida. O Sinduscon-DF proporcionou aos presentes um dia de confraternização e cuidados. Aos convidados, foi disponibilizado, gratuitamente pelo Seconci-DF, atendimentos médicos e odontológicos. Já o Senai-DF realizou inscrições para cursos profissionalizantes. Além disso, as esposas e jogadores usufruíram das cadeiras de massagem. Para as crianças, havia mesa de pebolim, cama elástica e brinquedo inflável. Sem contar o show da banda “Mistura Perfeita”, que animou a festa.

As partidas foram marcadas pela competitividade dos jogadores. Nos jogos entre as entidades, os times do Crea-DF e Fibra, em disputa acirrada, empataram em 3 a 3. A equipe do Sinduscon-DF goleou a WImóveis de 7 a 5.

Em clima de festa e muita disputa, outro jogo que levantou a torcida foi entre a tricampeã consecutiva do torneio, Construmeta, e a Empalvi. A Construmenta deu uma goleada de 17 a 1, garantindo o primeiro lugar na rodada inicial do campeonato. Francisca Alves, mãe do jogador Tiago Alves, da Construmeta, acompanha seu filho há um bom tempo. “Essa é a terceira copa que meu filho participa e toda vez eles ganham. Esse jogo está bom, eles estão fazendo gol de tudo quanto é jeito”, comemorou.

Outra chuva de gols aconteceu no jogo entre a Construtora Ipê e LB Valor. A Construtora LB Valor goleou a Ipê em um placar de 16 a 2. Que chocolate! Portanto, as construtoras Construmeta e LB Valor levam a liderança no campeonato, com os maiores placares da primeira rodada.

De acordo com o Seconci-DF, foram realizados 52 atendimentos médicos, onde os pacientes puderam aferir pressão, colesterol e glicemia. Já no consultório odontológico, foram 30 atendimentos entre restauração, aplicação de flúor, limpezas e remoção de tártaro.

A abertura da 13ª Copa Sinduscon-DF foi um sucesso: cerca de 800 pessoas compareceram ao evento. No próximo sábado, 18 de abril, tem mais jogos no Arena Futebol Clube. O famoso amistoso da Diretoria e a estreia do time feminino estão marcados para a grande final, que será no dia 30 de maio.

Veja aqui a tabela dos jogos para as próximas rodadas do torneio.

Clique aqui para ver a galeria de fotos da Copa Sinduscon-DF.