Sinduscon-DF ativo na luta pela sustentabilidade

O Sinduscon-DF está cada vez mais ativo nas ações de sustentabilidade, pois sabe da importância dessas iniciativas para desenvolvimento do setor. Membro do Comitê Gestor de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos do Distrito Federal (Corc-DF), o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do sindicato, Marcontoni Montezuma, e seu suplente, Fábio Caribé, tem representado a entidade nas reuniões junto à Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e demais representantes do comitê. No último encontro, foi aprovado o conteúdo da minuta de decreto que regulamenta o transporte de resíduos da construção civil e definido o cronograma de ações até o final do ano. O Corc-DF, que tem como principal função participar da definição das Áreas de Transbordo, Triagem e Reciclagem de Resíduos de Construção Civil (ATTRs) e dos ecopontos da cidade, terá sua próxima reunião no dia 14 de outubro.