Sinduscon-DF apoia projeto inovador

Oficina para apresentar o Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído foi realizada hoje, no sindicato

O Sinduscon-DF sediou na manhã desta terça-feira, dia 23, uma oficina para apresentar o Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído (Pisac), um centro para o desenvolvimento, teste, disseminação e difusão de soluções tecnológicas sustentáveis para processos e produtos do ambiente construído. Para o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat/Cbic), Dionyzio Klavdianos, esse tipo de iniciativa é essencial. “Temos que investir em inovação, produtividade e novas tecnologias. Esse tipo de investimento que faz as empresas se destacarem”, frisou.

A oficina teve como objetivo apresentar as ações de implementação do projeto e as possibilidades de formação de redes e conceitos norteadores de pesquisa, identificar novos potenciais parceiros, entre outros. O projeto conta com a parceria da Cbic, do Building Research Establishment (BRE), da UnB e do Governo de Brasília. O Sinduscon-DF e entidades como o Senai e a Fibra também apoiam a iniciativa. Na ocasião, comparecerem empresários da construção civil, além de profissionais da área de Arquitetura e Engenharia e de entidades do setor.