Sinduscon-DF apoia campanha internacional Dia de Doar

n

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), por meio do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), convida os empresários da Construção Civil do Distrito Federal a participarem campanha internacional em prol da solidariedade no mundo, Dia de Doar. O evento acontece simultaneamente em 2 de dezembro e contará com o apoio do Sinduscon-DF.

É um dia em que as pessoas de diversos países se reúnem para doar em favor de causas sociais. A cada ano, novos países aderem ao movimento. Este é o primeiro ano de participação do Brasil. “Convidamos nossos 430 associados a participarem desta corrente do bem, para que a Indústria da Construção seja o primeiro setor produtivo a se engajar verdadeiramente na iniciativa”, declara o presidente do Sinduscon-DF.

A campanha já acontece na Austrália, Canadá, Irlanda, Israel, Singapura, Reino Unido, América Latina, México e Nova Zelândia. É um movimento global que inspira ações locais de doações em diversas partes do mundo.

Como funciona?

As doações são compostas por kits escolares para os filhos dos trabalhadores da Construção Civil que frequentam o ensino fundamental. Os kits serão entregues em canteiros de obras do Distrito Federal e, também, para as turmas do Projeto de Alfabetização do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF). O objetivo é estimular a educação dos filhos dos trabalhadores da Construção Civil.

Os empresários que desejarem participar deverão entrar em contato com o Sinduscon-DF, onde será disponibilizada a relação dos kits.

Mais informações pelo e-mail eventos@sinduscondf.org.br ou pelo telefone (61) 3234-8310 ramal 204.