Vinicius Lopes
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF
Neste mês de outubro, o Sinduscon-DF abraçou a campanha de conscientização do câncer de mama.
Entenda
A campanha teve início nos Estados Unidos, em 1990, na cidade de Nova York, por meio de uma corrida realizada pela fundação Susan G. Komen for the Cure, que distribuiu lacinhos rosas aos participantes. Em 1997, a ação foi batizada e tornou-se popular pelo mundo.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e o Sabin Hospital e Maternidade, o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres, perde somente para os cânceres de pele não melanoma. Quando diagnosticado precocemente a chance de cura é de 95%, já quando descoberto mais tarde essa taxa cai para 50%. A faixa etária de maior incidência do câncer ocorre entre 55 e 64 anos de idade.
Unidas pela causa
O Sinduscon-DF reuniu as quatro diretoras da entidade: Mirelle Corrêa, Helena Peres e Joana D’arc e Tereza Christina para debaterem sobre a ação.
Para o Sinduscon-DF, campanhas como estas são importantes, e, embora a campanha seja especial para outubro, a entidade incentiva que todas previnam-se durante todo o ano.
Acesse os vídeos especiais da campanha: