Sinduscon-DF adere à MP 936 para conter impacto financeiro provocado pela pandemia

Lucas Junqueira

Diante dos efeitos financeiros causados pela pandemia da Covid-19, o Sinduscon-DF adotou medidas para reduzir custos, seguir o trabalho prestado junto aos associados, bem como resguardar empregos dos colaboradores, que são peças fundamentais para o pleno funcionamento do sindicato.

A mais recente foi a redução da jornada de trabalho em 25% e, consequentemente, a redução salarial, conforme estabelece a Medida Provisória n.º 936, de 1º de abril de 2020.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, afirmou que a iniciativa foi postergada ao limite, mas tornou-se necessária devido à redução significativa das principais fontes de receita do sindicato em função da pandemia. ‘Todavia, o bom trabalho de contenção de despesas e racionalidade em gastos e investimentos que vem sendo feito há anos nos permite acreditar que a dificuldade será passageira e saíremos fortalecidos’, reforçou.

A partir de segunda-feira (22), o horário de expediente do Sinduscon-DF será de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h.

Relembre

Em abril, o Sinduscon-DF disponibilizou cartilha com análise detalhada da MP n.º 936, de 1º de abril de 2020. Clique aqui e confira.