Sicoob Crédito Imobiliário será apresentado no Sinduscon-DF

Opção de financiamento para imóveis residenciais, com taxas de juros mais baixas, promete aquecer o mercado

n

Com o objetivo de apresentar um novo produto na área de crédito imobiliário para as empresas do setor, o Sinduscon-DF receberá a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Pequenos Empresários, Microempresários e Microempreendedores do DF (Sicoob Empresarial) e o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) no dia 14 de fevereiro, das 9h às 11h, no auditório do sindicato.

O Sicoob Crédito Imobiliário é uma nova opção de financiamento para imóveis residenciais, novos e usados, com taxas de juros abaixo do mercado. O diretor-presidente do Sicoob Empresarial, José Carlos de Luca, explica que o projeto, pioneiro, surgiu da necessidade de recursos financeiros para lançamentos na área industrial e habitacional. “O grande problema, hoje, é o financiamento. Há uma contenção de despesas na área de recursos públicos. Nosso produto vem para ajudar”, frisa.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira, esta parceria abre uma avenida nas carteiras de crédito disponibilizadas para o segmento. “A iniciativa vai fortalecer as empresas, o mercado e próprio Sicoob”, afirma.

A apresentação do produto Sicoob Crédito Imobiliário ficará a cargo do gerente de Desenvolvimento de Produtos e Serviços do Bancoob, Jackson Duarte. Já o detalhamento sobre os recursos financeiros (funding) para alavancar o programa será feito pelo superintendente comercial do Bancoob, Luciano Ribeiro da Silva.

A programação do evento ainda inclui uma palestra sobre o “Cenário econômico da construção civil do DF e do Brasil”, ministrada pelo assessor especial da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Diones Cerqueira.

Veja algumas das condições do produto:

– Linha de financiamento de R$300 milhões;
– Atende a imóveis residenciais, novos e usados;
– Taxas de juros anuais e competitivas, abaixo do mercado;
– Prazo de até 360 meses;
– Valor máximo de financiamento: R$750 mil;
– Percentual financiável: 80% do valor do imóvel.

9h às 9h10
Abertura
Luiz Carlos Botelho Ferreira – Presidente do Sinduscon-DF

9h10 às 9h30