Setor produtivo e GDF conversam sobre aplicação da Lei de Ética e Compliance

n

Na manhã desta quarta-feira, 23, o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, acompanhado do presidente da Asbraco, Afonso Assad, estiveram em uma reunião com chefe da Casa Civil do DF, Sérgio Sampaio, e o controlador-geral do DF, Lúcio Carlos Filho. O encontro teve como objetivo tratar da obrigatoriedade de implantação de um programa de Ética e Compliance pelas empresas do DF.

“A legislação ainda carece de uma estruturação. Só assim, será possível termos resultados verdadeiramente efetivos. Hoje, demos um grande passo neste sentido”, declarou o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho.

Durante a reunião, o GDF comprometeu-se a atuar para suspender o prazo de vigência da aplicação da lei. Em paralelo, será produzido e discutido, junto com o setor produtivo, um novo projeto de lei (PL), melhor estruturado e capaz de ser implantado, tanto pelos empresários quanto pelo setor público, trazendo condições de isonomia e operacionalidade.

“Este é mais um resultado positivo da atuação do Sinduscon-DF em defesa dos seus associados e da sociedade brasiliense”, finalizou Botelho.