Setor produtivo apresenta 52 propostas para desenvolvimento do DF a parlamentares

Patrícia Figuerêdo

Membros líderes do Fórum do Setor Produtivo reuniram-se em um almoço nesta segunda-feira (28), com o intuito de apresentar 52 propostas aos deputados que podem contribuir para o desenvolvimento do Distrito Federal, bem como amenizar a crise que se instala na região. Desburocratização, incentivos fiscais, Lei do Silêncio e investimentos econômicos são alguns dos temas das 13 proposições elencadas como prioritárias. Cerca de 20 parlamentares estiveram presentes no encontro.

A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo, lançada no mês de junho, foi o pontapé inicial para destacar a importância do setor para o desenvolvimento do DF. “Salve o setor produtivo e Brasília estará a salvo da crise. Sem ele, não se consegue resultados nas áreas econômica e social”, destacou o presidente da frente, deputado Bispo Renato (PR). Na ocasião, ele ainda apontou que é preciso que o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, tenha sensibilidade para entender que esse é um momento importante para o diálogo. “Nós iremos ao Executivo entregar as propostas”, comprometeu-se o deputado.

A presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão, aproveitou para destacar o trabalho que o Legislativo tem feito. “Nós temos exercido ouvir as principais demandas e reivindicações dos setores, para que possamos compreender as necessidades de cada área”, frisou.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, é importante a busca de uma frente junto à Assembleia Legislativa, “para que, assim, o Poder Executivo possa andar por caminhos que gerem riqueza e não caminhos que apenas paguem contas”, destacou.

O presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz, ressaltou que é uma grande vitória ter a união do setor produtivo. “Acho que devemos estar cada vez mais unidos, porque movemos a economia de Brasília”, disse. Ele ainda destacou a satisfação por ter cerca de 20 deputados apoiando a frente. “Esse movimento mostra que o setor está preocupado com Brasília, quer ver Brasília crescer, gerar emprego e acabar com esse problema que estamos vivendo”, acrescentou o presidente da Asbraco, Afonso Assad.

O evento contou com a presença do vice-presidente do Sinduscon-DF, José Amaro Neto; presidente da Fecomércio, Adelmir Santana; presidente do Sindivarejista, Edson de Castro; bem como outros presidentes representantes de associações e sindicatos, empresários, comerciantes e a sociedade civil em geral.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.

n