Setor defende modularização dos projetos de infraestrutura

Assessoria de Comunicação da Cbic

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), em constante diálogo com o governo federal, tem defendido a modularização dos projetos de infraestrutura, de forma a ampliar a participação das pequenas e médias empresas nos projetos de Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) para garantir maior concorrência e transparência às licitações.

n

“O assunto é prioridade na Cbic. A questão é saber qual a melhor forma para viabilizar os empreendimentos em termos econômico e técnico sem que haja concentração, porque isso não é bom para o mercado e nem para a sociedade como um todo”, destacou o presidente da Cbic, José Carlos Martins, durante o seminário "Como garantir a concorrência e a participação ampla de empresas nas licitações de infraestrutura".

A iniciativa conjunta da Cbic com o Senai Nacional e o Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da Fundação Getulio Vargas (FGV) foi realizada no dia 5 de abril, na Sala FGV 9 de Julho, em São Paulo, e contou com a participação de representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação; Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Empresa de Planejamento e Logística (EPL); Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); integrantes da academia, e empresários do segmento de Infraestrutura. A ideia é encontrar soluções para os entraves a essa ampliação, que têm se manifestado em diversas fases da formatação de uma PPP ou concessão.

Leia mais aqui.