Setor debate o Programa Minha Casa, Minha Vida com representantes do Banco do Brasil e da Caixa

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

Assessoria de Comunicação da Cbic

Representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal estiveram reunidos nesta quarta-feira (22/02), na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), em Brasília, com empresários do mercado imobiliário para a primeira reunião de acompanhamento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Presidido por Carlos Henrique Passos, líder do projeto Perenidade dos Programas Habitacionais realizado pela Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Cbic, com a correalização do Senai Nacional, esses encontros são periódicos. 

n

Na parte da manhã, o Banco do Brasil apresentou um cenário de otimismo para 2017, com expectativa de retomada da economia diante dos pontos positivos e indutores da atividade econômica nacional. Segundo o diretor de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil, Rudimar Locatelli, o aumento do índice de confiança tanto da indústria quanto dos consumidores reforça a possibilidade de recuperação do investimento e da economia, por meio do mercado imobiliário. 
 
Como desdobramento da reunião, ficou agendada para o dia 9 de março, na sede do Centro de Apoio aos Negócios e Operações de Logística (Cenop) do Banco do Brasil, em São Paulo, reunião com os empresários do setor para tratar do tema “Crédito Imobiliário Pessoa Física”. Também participaram da reunião pelo Banco do Brasil, o gerente executivo Imobiliário Lúcio Bertoni e o gerente executivo Carlos Eduardo, além dos gerentes imobiliários Marcos Tadeu e Fabiano Falcão.
 
Na reunião com a Caixa Econômica Federal também foram tratadas várias questões operacionais do programa relacionadas à instituição. De acordo com o novo diretor de Habitação da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira, a publicação da nova regra do MCMV e o início das operações estão previstos para a segunda quinzena de março. Siqueira destacou que o governo federal pretende contratar 170 mil unidades habitacionais no Faixa 1 em 2017, sendo 100 mil no FAR, 35 mil no FDS e 35 mil no PNHR e que o Ministério das Cidades deve divulgar os novos critérios até o final do próximo mês de março. 
 
Siqueira também informou que está em estudo na Caixa o modelo de atendimento Pessoa Jurídica nas Gerências Executivas de Habitação (GIHABs), bem como a sua implementação. Para detalhar e tentar dar solução aos problemas com renegociação, aprovações de crédito a Pessoa Física e inclusão de pro soluto em minuta de contrato, ficou agendada reunião do GT CBIC/Caixa para o dia 7 de março, a partir das 10h, na Caixa, em Brasília. Participaram da reunião, além do Paulo Siqueira, os superintendentes nacionais Daurin Duarte Goulart e Henrique Marra; a gerente nacional Ana Paula Cunha e o gerente executivo de Crédito, Eduardo Eirado. Clique aqui para acessar as fotos das reuniões. 

 

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?