Sesi divulga 100 vídeos sobre Segurança e Saúde no Trabalho (SST)

Obras cada vez mais seguras, índices de acidentes no trabalho cada vez menores e qualidade de vida dos operários da Construção Civil em alta. Para alcançar esse objetivo, o Serviço Social da Indústria (Sesi) tem divulgado 100 vídeos que esclarecem e orientam sobre segurança no trabalho, por meio do projeto 100% Seguro.

Resultado do Programa Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho para a Indústria da Construção, os vídeos levam inovação tecnológica em SST para os canteiros de obras. Além dos filmes, o programa agrega, também, o projeto de Sinalização de Obras, que fornece placas sinalizadoras e chama atenção para as instruções de uso dos equipamentos.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) são parceiros do programa, que está presente no Distrito Federal e em mais 26 estados.

Para assistir aos vídeos, basta acessar o canal do Sesi no Youtube.

Divulgue essa idéia! Fazer a informação circular diminui o risco de acidentes no trabalho!