Seminário sobre SST e alimentação do trabalhador aconteceu nesta terça, 25

Sidney Rocha
Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

n

O Seconci-DF participou, na manhã desta terça-feira, 25 de setembro, do Seminário Técnico de SST e Alimentação do Trabalhador, realizado no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 10ª Região. Promovido pelo Instituto Trabalho e Vida, com o apoio do Sinduscon-DF, Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes (ABPA), Associação Brasileira de Empresa de Saúde e Segurança no Trabalho (Abresst), além do Seconci, o evento contou com a presença de trabalhadores e autoridades da construção civil e demais interessados no assunto.

Representando o Seconci-DF, compareceram ao auditório os engenheiros de segurança do trabalho Juliana Moreira e Rodrigo Boscoli. Este, ministrou palestra com o tema Elaboração dos programas de gestão – PPRA, PCMAT e PCMSO. Durante sua apresentação, Rodrigo falou sobre a importância dos programas e como as empresas da construção civil podem ser beneficiadas pela correta gestão e pela manutenção dos programas que são obrigatórios por lei. Ele também ressaltou a participação da entidade no evento. “É importante para o Seconci participar de eventos como este, porque a gestão de segurança é fundamental para todas as empresas. E é exatamente esse nosso trabalho: auxiliá-las na construção de uma gestão de segurança efetiva”, disse Rodrigo.

Engenheiro Rodrigo Boscoli durante palestra no seminário

Presente na abertura, o desembargador Dorival Borges ressaltou a importância de eventos como esse e falou sobre a mudança de consciência dos empresários ao longo tempo. “Antigamente, essa questão da alimentação dos trabalhadores incomodava os patrões e a mudança aconteceu de forma natural. Hoje, todos têm consciência da importância de um trabalhador bem alimentado”, disse Dorival, que também é gestor do Programa Trabalho Seguro do TRT 10.

Passaram pelo auditório do TRT Erlan José Peixoto (TRT-10), Viviane Fortes (SIT/MTb), Izidio Santos (Sinduscon-DF), WiltonCardoso (Sintest-DF), Fátima Co (Crea-DF), Raimundo Salvador (Sticombe), Dionísio Lamera (Fundacentro), entre outros.