Seminário capacitará para uso de tecnologia nos canteiros de obras

Buscar o trabalho integrado entre os diferentes profissionais da Construção Civil, resultando em um produto final de qualidade. Esse é o objetivo da tecnologia Building Information Modeling, ou apenas BIM.

A tecnologia BIM é baseada na troca de informações durante todos os estágios da obra, materializando-se, usualmente, em um modelo digital tridimensional, por meio de software. Pode ser utilizada para demonstrar todo o ciclo de vida da construção, incluindo os processos construtivos e fases de instalação, compartilhados entre arquitetos, engenheiros e todos os outros responsáveis pela obra.

Para que essa tecnologia seja aplicada, é necessário que existam profissionais capacitados. O Sinduscon-DF, como entidade representativa do segmento, oferece o “1º Seminário: Primeiros passos em BIM para construtoras”, organizado pela Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat). O evento será realizado no dia 23 de outubro, a partir das 7h30, na sede da entidade.

O evento objetiva a capacitação de arquitetos e engenheiros com a tecnologia BIM, para que os benefícios desse sistema possam ser colocados em prática nos canteiros de obras do Distrito Federal. Dionyzio Klavidianos, diretor da Dimat, acredita que, com a correta utilização da tecnologia, o produto final terá um alto índice de qualidade. “Muitos focos de patologias da obra podem ser verificados de forma mais eficaz, ainda na fase de projeto, permitindo a pronta verificação de interferências”, explica.

Mais informações, como conteúdo programático do seminário e valor das inscrições, podem ser consultadas aqui.

1º Seminário: Primeiros passos em BIM para construtoras

Data: 23 de outubro, quinta-feira
Horário: Das 7h30 às 12h30
Local: Auditório do Sinduscon-DF | SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar (Cobertura)