Sem infraestrutura na segunda etapa do Noroeste, construtoras devolvem terrenos ao Governo – TV Globo

O DFTV 2ª edição desta quinta-feira (21) trouxe uma matéria sobre o setor Noroeste. A reportagem de Clara Franco destaca que a segunda etapa do bairro foi lançada em 2013, sendo a maior licitação da história da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), que arrecadou R$ 700 milhões de reais. À época, 48 projeções foram vendidas. Hoje, quatro anos depois, somente 12 obras estão em andamento.

Na matéria, o presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz, explica, em nome das construtoras, que a Terracap não cumpriu a principal parte do contrato: fornecimento de água e esgoto. Esta falta de infraestrutura fez com que dez contratos fossem desfeitos, após as empresas entrarem na Justiça. Os terrenos foram devolvidos.

A atual gestão da Terracap reconheceu os atrasos e explicou que os recursos adquiridos com a venda dos lotes foram utilizados, pela administração anterior, na construção do Estádio Mané Garrincha. Agora, a agência compromete-se a acelerar as obras e garante que os compradores vão conseguir se mudar.

Segundo dados do Sinduscon-DF, de 2013 até o ano passado, as empresas enviaram cinco correspondências ao governo, alertando acerca dos prejuízos gerados pelo não cumprimento dos acordos relacionados ao Noroeste.

Clique aqui e assista a matéria na íntegra.

(Com informações da TV Globo)