Secretários de Desenvolvimento Urbano e de Obras prestigiam posse de diretoria do Sinduscon-DF

Sidney Rocha
Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Os secretários de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Leandro de Oliveira; e de Obras, Izidio Santos Junior, prestigiaram, na manhã desta segunda-feira (3), a posse administrativa da nova diretoria do Sinduscon-DF. Na ocasião, Mateus reforçou a importância do sindicato no debate dos assuntos ligados à construção civil. “O Sinduscon-DF tem desempenhado papel fundamental na discussão das pautas para o desenvolvimento econômico do DF, educação, saúde. Não tenho dúvida de que o crescimento da nossa cidade passa por este setor”, destacou.

Mateus aproveitou a oportunidade e convidou os representantes do Sinduscon-DF para participar da audiência que acontecerá também nesta segunda-feira, às 18h, a fim de discutir as mudanças na utilização do Setor de Indústrias Gráficas (SIG). “Já existe o consenso técnico para que possamos avançar com as mudanças da região no ponto de vista de comércio e prestação de serviços”, explicou.

Outro assunto abordado pelo secretário de Desenvolvimento foi o Decreto Nº 39.865, de 31 de maio de 2019, que dispõe sobre a Comissão Permanente de Análise de Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança – CPA/EIV, que faz a revisão do EIV e visa a desburocratização dos processos. “A ideia é melhorar o marco legal, que vem sofrendo com uma série de burocratização na celeridade de processos. Em 5 meses de gestão, tivemos mais de 200 projetos aprovados só nos primeiros 90 dias, um recorde”, celebrou.

O secretário Mateus lamentou que, desde 2013, quando o DF aprovou a lei 5.022, que aprova o Estudo de Impacto de Vizinhança, até hoje nunca houve aprovação de um EIV. “São cerca de 30 empreendimentos de grande porte parados aguardando aprovação do estudo para terem seus alvarás de construção”, destacou. Ações para colocar o estudo do EIV em outro patamar, desburocratização e aprovação de projetos de empreendimentos de grande porte são metas da secretaria.

Com a palavra, o secretário de Obras, Izidio Santos Junior, que também é ex-diretor do Sinduscon-DF, aproveitou para cumprimentar a nova diretoria e prestar votos de sucesso aos amigos de casa. “Não poderia deixar de parabenizar o trabalho feito pelo João Carlos Pimenta, que assumiu em situações adversas. E desejar que o presidente Dionyzio tenha muito êxito em sua jornada, uma vez que ele sempre almejou estar nesse lugar que assume agora", ressaltou.

Izidio também aproveitou a oportunidade para parabenizar a nova diretoria do Seconci-DF, que passa a ser presidida por Marcelo Guimarães, que também é vice-presidente do Sinduscon-DF.

Secretário de Obras e ex-diretor do Sinduscon-DF, Izidio Santos Junior