Secretaria da Mulher busca parceria para cursos na construção civil

Mariana Alves

Nesta quarta-feira (29), o sindicato recebeu a secretária da Mulher do Distrito Federal, Éricka Filippelli, com o objetivo de debater parcerias entre a entidade e o órgão.

Durante o encontro, foi apresentada a Rede Sou Mais Mulher, iniciativa criada pelo GDF para promover ações que estimulem a equidade de gênero. Para a secretária Éricka Filippelli, a parceria é um canal importante de visibilidade para as mulheres que trabalham no setor. “Nós enxergamos uma oportunidade para a inserção das mulheres nesse mercado”, ressalta.

Para Mirelle Corrêa, vice-presidente do Sinduscon-DF, a expectativa é positiva para o início dos trabalhos. “Vai começar em março, onde vamos firmar a parceria, e a partir daí serão vários eventos voltados para a mulher e para a conscientização dos homens, no tratamento da mulher e na prevenção da violência,” explica.

A situação de vulnerabilidade da mulher no segmento da construção também foi debatida durante a reunião. Para Helena Peres, vice-presidente do Sinduscon-DF, os futuros cursos de capacitação vão ajudar na autonomia do público feminino. “Temos a união do setor produtivo e do GDF trabalhando em conjunto a favor da equidade de gênero no mercado de trabalho da construção civil”, reforça.

A reunião contou com a presença do presidente do sindicato, Dionyzio Klavdianos; do diretor de políticas e relações trabalhistas do Sinduscon-DF, José Antonio Magalhães e da gerente técnica do Sinduscon-DF, Gezeli Bandeira de Mello.

Confira a galeria de fotos do evento.