Seconci participa do mutirão De Olho na Saúde no Hospital Regional do Paranoá

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Um trailer odontológico foi disponibilizado para atender os pacientes do Hospital Regional do Paranoá nesta quinta-feira, 11 de julho. O projeto De Olho na Saúde é uma iniciativa da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), em parceria com a Secretaria de Saúde do DF, o Conselho de Saúde e administrações regionais do Paranoá, de São Sebastião, de Itapoã e do Jardim Botânico, além da própria comunidade.

Com o objetivo de aproximar a população dos espaços de saúde, a iniciativa promoveu a recuperação de equipamentos hospitalares, pinturas na estrutura dos hospitais, além de serviços de beleza e saúde para os pacientes da unidade. Quem passou pelo trailer do Seconci-DF pode realizar diversos procedimentos odontológicos como obturação, limpeza e aplicação de flúor.

“É uma forma de trazer a participação da população para o sistema de saúde e como ela pode ajudar e contribuir para o bem da saúde do DF. É um projeto que teve início em abril e agora estamos na parte de intervenção, que é quando a comunidade pode ajudar para melhoria dos serviços do hospital”, disse Paulo Martins, subcontrolador de transparência e combate à corrupção da a controladoria geral do DF.

SERVIDORES – Uma delas é a enfermeira Tercília Ximenes. Apaixonada pelo HRL, a servidora está no hospital desde que foi inaugurado, há 17 anos. Agora, com o projeto de controle social, ela acredita que esta seja uma oportunidade de contribuir para melhorar a unidade. Tercília, assim com outros voluntários, foi capacitada para realizar auditorias cívicas, detectar os principais gargalos e propor melhorias. “Aprendemos a otimizar vários serviços que já estávamos fazendo, além de mostrar nossa produtividade. Com a ajuda deles, estamos melhorando nossos processos internos e, hoje, com o início do projeto, acredito que podemos fazer um hospital mais forte, com o envolvimento da comunidade e dos órgãos de controle”, avalia a enfermeira.

Com informações da Agência Brasília