Seconci-DF nas salas de aula

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Por José Sidney Rocha

A gerente de segurança do trabalho, Juliana Moreira de Oliveira, passou toda a segunda-feira conversando com estudantes de engenharia e arquitetura da Centro Universitário Planalto (Uniplan), em Águas Claras (DF). A presença da profissional foi um pedido do professor dos cursos, Walter Segond de Vasconcelos, que sempre convida empresas e entidades para trocar experiências com os futuros profissionais das áreas já citadas. “É uma forma de mostrar a eles o dia a dia que será parte da rotina quando eles deixarem a universidade”, disse o professor.

Ao todo, foram ministradas três palestras: duas de manhã e uma para os alunos do turno noturno. Em sua fala, Juliana reforçou a importância do trabalho social desenvolvido pelo Seconci e como são desenvolvidos e realizados os serviços de cada área. Além disso, ela entregou uma cartilha sobre procedimentos de segurança que devem ser realizados dentro de todos os empreendimentos de construção civil. “Essa é uma forma de plantar a semente da conscientização e o papel de cada profissional que estará dentro dos canteiros futuramente. Além disso, mostra como o Seconci pode ser parceiro das empresas e dos profissionais da construção”, explicou Juliana.

A área de segurança do trabalho do Seconci-DF conta com 2 engenheiros e 5 técnicos de segurança do trabalho. Dentre os trabalhos desenvolvidos pela área, estão os Programas Ocupacionais (PCMAT, PPRA), treinamentos (admissional, trabalho em altura, para membros da CIPA), palestras, distribuição de cartilhas e cartazes para fixação nos canteiros de obras, entre outros.

Para conhecer o trabalho desenvolvido pela área, entre em contato conosco: (61) 3399-1888 ramal 247 ou www.seconci-df.org.br