Sebrae oferece programação gratuita para empresários na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Assessoria de Comunicação do Sebrae-DF

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Sebrae no DF oferece, de 20 a 23 de outubro, na sede do Sebrae Nacional, programação paralela com uma série de eventos gratuitos relacionados ao tema escolhido pelo MCT: “Luz, ciência e vida”, adaptado à realidade dos micro e pequenos negócios. O objetivo é proporcionar aos pequenos negócios do Distrito Federal conhecimentos acerca de diversos temas relacionados a inovação e tecnologia. A programação inclui, além das capacitações, uma exposição sustentável com estandes do programa Sebraetec e de parceiros, com produtos, soluções e informações alinhadas com o tema sustentabilidade com aplicação empresarial.

“Desde 2009, o Sebrae oferece essa programação paralela à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que nos últimos anos vem ganhando notoriedade entre os empresários por trazer informações e soluções inovadoras com aplicabilidade prática no mercado”, explica Isabela Araujo, analista da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia (UAIT) do Sebrae no DF. Segundo ela, principalmente no momento atual da economia, é importante que o empresário tenha um olhar criativo e inovador para promover mudanças benéficas que resultem no aumento da competitividade. "Ele precisa conhecer ferramentas e equipamentos que facilitem seu processo produtivo ou de prestação de serviços para reduzir custos e ganhar tempo. Diminuir desperdícios é uma forma de diminuir custos e aumentar o lucro”, acrescenta a analista.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) que ocorre todos os anos no mês de outubro. Tem como objetivo mobilizar a população em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Os eventos serão realizados na sede do Sebrae Nacional (Avenida L2, Quadra 605 Sul, Brasília). Outras informações podem ser solicitadas na Central de Atendimento do Sebrae no DF: 0800 570 0800.