Salão da casa própria no DF: evento abre oportunidade para trabalhadores investirem 13º salário em imóveis – R7

Portal R7

A massa salarial receberá um incremento neste final de ano com o pagamento do 13º salário e as empresas do setor imobiliário preparam grandes ofertas esta semana para atrair compradores que querem realizar o sonho da casa própria ou investir em um imóvel comercial. De 23 a 25 de outubro, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães vai sediar a 10ª edição do Salão Ademi WImóveis, uma realização da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal. O evento é gratuito e estará aberto das 10h às 22h nos dias 23 e 24 e das 10h às 20h no dia 25.

Serão milhares de imóveis em oferta em várias regiões do Distrito Federal – novos e prontos para ocupação, na planta e usados. Os preços partem de R$ 100 mil e as unidades podem ser financiadas. O BRB – Banco Regional de Brasília estará presente ao evento com estande para orientar interessados em financiar a compra da casa própria.

Segundo o presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz, o momento é propício para bons negócios com imóveis e investir o 13º salário é uma decisão importante. “As condições oferecidas pelas empresas estão bastante vantajosas. Neste cenário com tantas turbulências na economia, o imóvel se consolida como investimento mais seguro e os indicadores mostram que no DF a demanda por imóveis tem crescido nos últimos meses”, diz Muniz, citando a Pesquisa do Índice de Velocidade de Vendas de imóveis novos no DF que pode ser acessada no site www.ademidf.com.br.

O salão reunirá mais de 30 expositores entre imobiliárias, incorporadoras, construtoras, entidades representativas do setor, além de instituições financeiras. Do total de imóveis que serão comercializados durante o evento, cerca de 70% são prontos para ocupar e o restante está em fase de construção com entrega prevista entre seis meses e 24 meses.

Além de facilidades de financiamento, o consumidor poderá acelerar a escritura do imóvel, já que a Associação dos Notários de Registradores (Anoreg-DF) estará presente. Também participarão do evento representantes do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-DF), do Sindicato da Habitação (Secovi-DF), do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) e da Associação dos Corretores de Imóveis (ACI-DF).

Os visitantes que tiverem dúvidas receberão uma cartilha com orientações sobre compra e venda de imóveis, elaborada pelo Sinduscon-DF em parceria com a Ademi-DF. Além disso, para facilitar a busca pelo imóvel desejado no Salão, logo à entrada serão instalados computadores para que os visitantes façam a consulta na hora e de graça.

10º Salão Ademi WImóveis – entrada gratuita
Datas: dias 23, 24 (10h às 22h) e 25 (10h às 20h)
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães