Saiba como emitir a Certidão Simplificada de Empresas gratuita e via web – Fibra

Comunicação Dirigida do Sistema Fibra

A Junta Comercial do Distrito Federal (JCDF) disponibiliza um serviço que vai desburocratizar a vida dos empresários e cidadãos da região. A partir deste mês, a certidão simplificada de empresas poderá ser emitida no site da JCDF, gratuitamente.

Além de possibilitar que o interessado emita o documento a qualquer momento, a partir da internet, o novo módulo ainda otimiza o trabalho dos funcionários da JCDF, pois desafoga o número de demandas e permite maior agilidade em todos os processos de responsabilidade do órgão. Uma média de 300 certidões eram emitidas por dia, ao custo de R$ 9,00.

A certidão é um “espelho” da situação da empresa, com informações como endereço, nome empresarial, capital, sócios e outras informações que comprovam a existência do empreendimento. De acordo com Gisela Ceschin, presidente da JCDF, o serviço é importante tanto para os empresários quanto para o cidadão comum. “Muitas vezes o cidadão precisa comprovar que trabalhou em uma empresa em função de aposentadoria e INSS. É um serviço informativo para qualquer cidadão”, explica.

Para emitir a certidão, é necessário apenas o número de identificação do registro de empresas (NIRE) ou o CNPJ. Clique aqui e acesse.

n