Agência CBIC
Foto: PH Freitas/CBIC
O presidente Jair Bolsonaro exonerou hoje (6) Gustavo Canuto do comando do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Para o seu lugar, foi nomeado Rogério Marinho, que ocupava a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. As mudanças já constam em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
O MDR coordena os programas de habitação popular, como Minha Casa, Minha Vida (MCMV), de infraestrutura urbana e de segurança hídrica do governo federal.
Para o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, a nomeação de Marinho é bem recebida pelo setor. “O ministro Rogério Marinho já demonstrou sua habilidade, seriedade e competência na condução da gestão pública. É um nome incontestável para comandar este Ministério tão importante”, afirmou.
Ex-deputado federal, Marinho é filiado ao PSDB e foi um dos principais articuladores do governo na aprovação da reforma da Previdência.
Gustavo Canuto é especialista em políticas públicas e gestão governamental, carreira vinculada ao Ministério da Economia, e vai assumir a presidência da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (DataPrev).