Restauração dentária: como o Seconci-DF melhora o sorriso do trabalhador

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

A Odontologia do Seconci-DF oferece diversos serviços para o trabalhador da construção civil. Entre eles, a restauração em resina fotopolimerizável, que consiste na reconstrução do dente danificado. São vários os casos que chegam ao Seconci e, com o trabalho feito pelos profissionais da entidade, o resultado melhora a autoestima dos pacientes.

Muitos chegam até os consultórios com perda quase total dos dentes e, com o trabalho feito pela equipe odontológica, é possível restaurá-los e eliminar os problemas existentes. “Falta de autoestima, de higiene com a boca e medo de ter que arrancar os dentes são fatores que contribuem para que eles evitem o dentista até que não haja outra solução”, relata o cirurgião dentista Luiz Gustavo da Rocha, responsável pelo paciente da foto abaixo.

A recomendação é que, ao sentir qualquer desconforto após o tratamento, o paciente procure o dentista novamente para os ajustes necessários e a restauração não sofra nenhum desgaste. Além disso, é preciso evitar alguns tipos de alimentos até que o organismo se adapte aos procedimentos realizados. “Depois que é feito o tratamento, o paciente deve evitar alimentos sólidos como torresmos, balas, e aqueles que contenham corantes”, explica Luiz Gustavo da Rocha.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicada em 2015, pouco mais da metade dos entrevistados (53%) utilizavam escova de dente, pasta de dente e fio dental para a higiene bucal. Além disso, 53,2% não trocam a escova com três meses de uso, que seria o recomendável. Os dados foram obtidos por meio de questionários aplicados em 6.069 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e em 49.130 domicílios de todos os estados brasileiros.

Na construção civil do DF: os serviços odontológicos oferecidos pelo Seconci-DF são gratuitos e todos os trabalhadores do setor podem utilizá-los. Para isso, a empresa onde trabalham precisa fazer sua parte, contribuindo mensalmente com o valor de 1% de folha de pagamento de pessoal, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho. Só assim é possível manter os benefícios oferecidos aos trabalhadores. Além de Odontologia, há também serviços nas áreas de Medicina, Segurança do Trabalho, Educação e Serviço Social.

n

Clique aqui e veja todos os serviços de Odontologia disponíveis para o trabalhador.