Representantes do CPR conhecerão instalações do Seconci-DF nesta quarta-feira (1º)

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Comitê Permanente Regional (CPR-DF) realizará nesta quarta-feira, 1º de novembro, reunião na sede do Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci-DF). Em 2017, foram realizadas reuniões, principalmente, no Sinduscon-DF, mas também no Senai-DF, Crea-DF e Seconci-DF. O objetivo destes encontros itinerantes é que todos os membros do CPR conheçam as instalações e as atividades das entidades, empresas e sindicatos que compõem o comitê.

O CPR é um comitê tripartite formado por representantes do governo, empresários, e trabalhadores e apoio técnico-científico que buscam a criação e proposição de campanhas, eventos e iniciativas com o foco prevenção da saúde e segurança do trabalho na indústria da construção e está previsto na Norma Regulamentadora nº 18, do Ministério do Trabalho. A cada ano, um dos componentes do comitê fica responsável pela coordenação que, em 2017, está sob responsabilidade do Seconci-DF, na pessoa da gerente de Segurança do Trabalho, Juliana Moreira de Oliveira.

No DF, fazem parte do CPR: Fundacentro-DF, Superintendência Regional do Trabalho (SIT/MT), Procuradoria Regional do Trabalho 10ª Região (MPT), Seconci-DF, Sistema Fibra, Sinduscon-DF, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-DF), Companhia Energética de Brasília (CEB), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-DF), Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Sintest-DF), Defesa Civil, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Sindicato dos Trabalhadores (STICMB), Med Mais, RF Engenharia e Associação Brasiliense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Abraest).