Agência Brasília
População pode dar sugestões pelo site da Secretaria de Gestão do Território e Habitação
Para que a população conheça e contribua com a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), o governo de Brasília começou no último dia 4 de julho, a quarta consulta pública on-line, que será feita até essa sexta-feira, 14 de julho. A matéria vai estipular as regras de ocupação e construção no interior dos lotes.
Para participar, basta entrar no site da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth), responsável pelo projeto, e fazer o cadastro com nome, CPF, e-mail e número de telefone. Com isso, o interessado poderá preencher o formulário de contribuições.
Antes disso, foram promovidos 24 encontros presenciais por iniciativa da Secretaria das Cidades, a cargo da mobilização. Eles ocorreram de 17 de junho a 1º de julho e tiveram a participação de 2.040 pessoas.
n
As consultas on-line e as reuniões presenciais formam uma prévia da 3ª Audiência Pública da Luos, prevista para 15 de julho, um dia depois do término da consulta via internet. O encontro será na Universidade de Brasília (UnB), no auditório da Unidade Acadêmica do campus de Ceilândia, às 9h.
As consultas integram o
Brasília Cidadã, programa que visa aproximar governo e sociedade. Até o momento foram promovidas duas audiências públicas e três consultas virtuais e criada uma câmara temática, no âmbito da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, com integrantes da sociedade civil.
Quarta consulta pública virtual sobre a Luos
Data: Até 14 de julho (sexta-feira)
Onde: Pelo
site da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth)
Audiência pública presencial sobre a Luos
Data: 15 de julho (sábado)
Horário: 9h
Local: Auditório do campus de Ceilândia da UnB (AE, Setor N, QNN 14, Conjunto O, Ceilândia Sul)