Protocolo eletrônico em cartório de imóveis do DF

Anoreg-DF

A Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (Anoreg) desenvolveu protocolo eletrônico para que qualquer pessoa, banco ou cartório de notas possa protocolar um título particular ou escritura para registro ou averbação em cartório de imóveis do Distrito Federal. Acesse www.registrodeimoveisdf.com.br, cadastre-se em “cadastro”; depois, clique em “protocolo on line”.

Com a ferramenta, o usuário entregará o documento ao cartório; o cartório examinará e informará ao usuário o valor da taxa do serviço e a forma de pagamento. O usuário acompanhará o andamento do título no cartório de imóveis, visualizará eventual exigência formulada e, ao final, poderá obter uma certidão contendo o ato registrado (clicando em “solicite aqui” – certidão e cópia).

Não haverá custo pelo uso da ferramenta durante o período de atendimento especial em decorrência do coronavírus.