Projeto Indicadores do Concreto premia os melhores do ano

Sidney Rocha
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Vencedores foram avaliados no período que abrange junho de 2016 a julho de 2017

Com os melhores. Esse foi o espírito da noite de premiação do Projeto Indicadores do Concreto, realizada pelo Sinduscon-DF, na noite desta segunda-feira (11). Dividido em dez categorias, os vencedores são empresas que se destacaram no DF e merecem o reconhecimento do sindicato que as representa. Os indicadores têm como referência o período de junho de 2016 a julho de 2017, considerada a 7ª etapa.

Na categoria pontualidade, recebeu o prêmio a empresa Aliança Empresarial Engenharia – canteiro Brasforte. “Esse prêmio é um reflexo de toda a equipe da Aliança e da Concrecon, que conseguiu 100% de pontualidade”, falou a engenheira Carla Coelho.

Na categoria mais volume concretado pelo canteiro, a Multi Construtora e Incorporadora levou a melhor pelo canteiro localizado no Setor Comercial Norte, com uma área de 23.297 m². “Só temos a agradecer ao Sinduscon-DF e todos os parceiros, porque, sem eles, não teríamos alcançado esse prêmio”, afirmou o engenheiro civil Pedro Baraká.

Vencedora como empresa com maior volume concretado, a Vega Construtora recebeu o prêmio pela concretagem de 10.168m², com canteiros localizados no Noroeste. “É um reconhecimento pelo trabalho que realizamos e, melhor do que isso, é a primeira vez que participamos e já fomos campeões”, comemora o engenheiro Rogério Parreira.

A melhor vazão média de concretagem realizada em um mês, durante o período, ficou com a Gonar Engenharia, responsável por 47,94 m³/h, referente ao canteiro do Tribunal de Justiça (TJDFT), no mês de janeiro. “É uma emoção muito grande, principalmente porque somos uma empresa nova. Receber esse prêmio dá uma empolgação para nós”, disse Patricia Aguiar, diretora financeira da Gonar.

Já durante o período inteiro, a empresa com melhor vazão média premiada foi a Paulo Octavio Investimentos Imobiliários, que concretou 296 m³ em três horas, totalizando 98,67 m³/h, em um canteiro localizado no Noroeste. Na categoria melhor vazão de 20 a 60 m³, recebeu o prêmio a Engenharia Carvalho Accioly, pelo canteiro localizado na CNB 12, em Taguatinga. “Esse prêmio é um esforço nosso e do setor, para que a concretagem funcione cada vez melhor. É um reconhecimento nosso, mas também da entidade ”, disse o representante da empresa, Marcelo Accioly.

No quesito qualidade técnica, pelo canteiro Jardim dos Hibiscos, saiu vencedora a Emplavi Realizações Imobiliárias. Ela teve 100% dos caminhões betoneira acompanhados e nenhum devolvido por abatimento acima do contratado, nenhuma ocorrência de problemas durante a concretagem e não houve concretagem acima de 10% do programado com a concreteira. “O projeto é muito importante para o mundo da construção. Ganhar um prêmio por caminhões sem voltar, sem atraso, quer dizer que estamos evoluindo”, destacou o engenheiro civil Danilo Braga.

Saindo à frente como concreteira que mais atendeu durante a 7ª etapa, levou o prêmio a Concrecon: 537 concretagens, representando 35% das concretagens realizadas na 7ª etapa; e um volume de 38.731 m³, correspondente a 41% do volume total concretado no período.

Recebendo o prêmio pela terceira vez, o laboratório que mais atendeu canteiros na etapa, com 876 concretagens (representando 57% do total de concretagens) e 7.285 caminhões acompanhados (representando 68% do total de concretagens), foi o Senai-DF. “É uma felicidade muito grande, não só pelo prêmio, mas por estarmos contribuindo com as empresas do DF na busca da excelência”, explicou Janaina Braga d’Almeida, diretora do Instituto Senai de Tecnologia da Construção Civil, do Senai Taguatinga.

Além das categorias já citadas, a empresa CP Controle Tecnológico recebeu menção honrosa, enquanto Kássio Henrique Souza, da Supera Engenharia, foi um dos profissionais destaque. Inspirado no Projeto Indicadores do Concreto, o engenheiro implementou um rigoroso controle do processo de concretagem e dos serviços de fundação e de revestimento de fachada da obra. “Participamos faz algum tempo e utilizamos o indicador do concreto na realização de não-conformidade, para que nos avise sobre a manutenção do padrão. É um reconhecimento de um trabalho em equipe”, ressaltou Kássio.

O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, destacou a importância do prêmio e a participação de todas as empresas envolvidas. “Essa premiação significa uma prestação de contas junto aos associados e às empresas de Engenharia de Brasília”, afirmou. O evento foi realizado no Dia do Engenheiro, 11 de dezembro.

Dionyzio Klavdianos é homenageado por familiares e amigos

Para o presidente da Coopercon-DF e Brasil, Dionyzio Klavdianos, nada mais justo do que homenagear os vencedores e reforçar a importância das empresas para o setor da construção do DF. “Essa é a 7º etapa do Projeto Indicadores do Concreto e nada mais justo do que reconhecer o trabalho, a qualidade das empresas que cuidam desta área tão importante para o setor da construção”, disse.

Na oportunidade, Klavdianos recebeu uma homenagem pelos serviços prestados à frente da Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat / Sinduscon-DF), que ficou sob sua coordenação por 14 anos. Emocionado, ele retribuiu o carinho e agradeceu pela confiança. Atualmente, o engenheiro civil é diretor técnico da Construtora Itebra, presidente da Comat/Cbic, presidente da Coopercon Brasil, presidente da Coopercon-DF e vice-presidente Administrativo-Financeiro do Sinduscon-DF. “Esses anos à frente da Dimat foram muito importantes, porque me possibilitaram conhecer pessoas inteligentes e dispostas a procurar inovação para nosso setor. Fico muito grato por esse reconhecimento”, finalizou.

Choopercon: Após a premiação, os vencedores e demais presentes aproveitaram a noite regada a muito choop e bate-papo. Com realização das Cooperativas de Compras da Construção Civil do DF e Nacional (Coopercon-DF e Brasil), e patrocínio de Orona Elevadores, Lemos Areia e Cascalho, Weber Quartzolit, Votorantim Cimentos e Areias Brasília, tudo acabou em festa. Os participantes conferiram um show com a banda Vibrações, formada por engenheiros da capital. Nada mais oportuno do que essa homenagem no dia dedicado a estes profissionais.

Clique aqui e acesse as fotos do evento.

Banda Vibrações agita Choopercon