Programas ocupacionais para micro e pequenas empresas

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

rnn

Os programas ocupacionais são obrigatórios a todas micro e pequenas empresas, inclusive da construção civil. O Seconci-DF, entidade que representa o setor no Distrito Federal, em parceria com o SESI e o SEBRAE, oferece às MPEs um preço diferenciado para a realização do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional).

rnn

De acordo com a legislação trabalhista, toda empresa que possui funcionários regidos pela Consolidação da Legislação Trabalhista (CLT) precisa realizar e manter os programas citados. Por isso, a importância de que todas contribuintes com o Seconci aproveitarem esta oportunidade. “Estamos fazendo este alerta porque, além do preço baixíssimo, é uma forma de atender às exigências legais e evitar os acidentes e doenças no ambiente de trabalho. Nossa preocupação é atender o empresário e garantir a saúde e segurança dos colaboradores e funcionários que atuam no setor”, explica a gerente de segurança do trabalho, Juliana Oliveira.

rnn

O Seconci-DF conta hoje com cerca de mil empresas que se enquadram na categoria de MPE. Sendo assim, todas elas estão aptas a realizar estes programas por meio da parceria. Juliana ressalta ainda que há uma data-limite para as interessadas se manifestem a fim de que haja agilidade na realização dos procedimentos.

rnn

Vagas limitadas: A parceria trabalha com um número fechado de empresas e, portanto, os interessados precisam entrar em contato o quanto antes a fim de garantirem o desconto na realização dos programas. Para mais informações, entre em contato com o setor de segurança do trabalho do Seconci-DF no telefone (61) 3399-1888 ramal 247.