Programa de Integridade: Equipe interna do Sinduscon-DF recebe treinamento

Lucas Junqueira

Nessa quarta-feira (27), o Sinduscon-DF, por meio de seu Conselho de Ética, realizou treinamento virtual sobre procedimentos internos. Esta ação faz parte do trabalho de implementação do Programa de Integridade na entidade. O projeto, em breve, terá sua abertura oficial.

O treinamento foi ministrado pela consultora Ana Cláudia de La Rocque, que é diretora administrativa da associada Construtora LDN. No encontro, ela tratou sobre o desenvolvimento de operações padrão, bem como a importância de se ter processos bem definidos em uma instituição. O primeiro procedimento revisitado durante o treinamento foi o monitoramento de reuniões de diretoria.

Ana Cláudia afirma que a implementação deste plano é importante por seguir tendência mundial. Segundo a consultora, apesar da entidade não possuir relação contratual com a administração pública do Governo do Distrito Federal, pode se tornar exemplo para associadas.

A vice-presidente do Sinduscon-DF, Helena Peres, ressalta que o plano do sindicato é qualificar o corpo técnico e fomentar a importância de procedimentos internos. ‘’A ideia é criar uma cultura de integridade. Mais do que criar procedimentos, queremos que incorporem a ideia a ponto de se tornarem automáticos”, reforça.