Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF
n
Durante sua fala, o presidente Deyr reforçou a importância do Seconci para o setor da construção civil e se colocou à disposição da PRT. “O Seconci tem 29 anos e contribuímos para que o setor se unisse quando buscamos melhorar a qualidade de vida do trabalhador. Nesse período, por exemplo, nunca se falou mais em greve no DF e tivemos uma parcela nisso e é importante que esse trabalho continue”, disse.
Para prestigiar o evento, compareceram o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho; o presidente do STICMB, Raimundo Salvador; o chefe regional da Fundacentro, Peniel Pacheco; o vice-presidente do Seconci Brasil, Izidio Santos Junior; e os diretores do Seconci-DF. Todos enalteceram o trabalho da entidade e o estreitamento de relações entre a iniciativa privada e o Estado, por meio deste Convênio assinado hoje. “Não existe meios de gerar riquezas se não for com abraços, e o abraço que gera a empresa”, falou Botelho.
Alessandro Santos ressaltou o trabalho da procuradoria e como deveria ser a atuação dentro da construção. Ele propôs também a criação de um grupo de trabalho na busca de melhorias para o setor. “Essas parcerias são muito importantes. Não adianta chegar com as penalidades, e não é o que o MPT quer fazer, principalmente no setor da construção civil. A intenção é que não haja irregularidades. Isso será possível com essas parcerias entre trabalhadores, empregadores e governo. Todos sairão ganhando”, explicou Santos.
Ao final, foram entregues ao procurador alguns projetos de melhorias para o Seconci-DF, que se enquadram na sistemática de reversão de recursos de multas aplicadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Para o presidente do STICMB, Raimundo Salvador, a iniciativa é válida e reforça o esforço dos sindicatos da construção na melhoria dos serviços e da qualidade de vida no setor. “Temos aqui um tripartismo verdadeiro, onde buscamos uma melhoria constante nos aspectos trabalhistas e o Seconci, desde 1988, com esse abraço dos sindicatos, trouxe para dentro das nossas relações uma melhoria significante para todos”, pontuou.