Presidente do Sinduscon-DF toma posse no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e anuncia 89º Enic

Na manhã desta quarta-feira (13), o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira, passou a fazer parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF). O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, deu posse a 69 conselheiros, dentre eles representantes do setor produtivo, entidades profissionais, sociais e ambientais, instituições públicas e privadas, movimentos sociais e representantes do governo. O presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz, e o presidente da Asbraco, Afonso Assad, também foram empossados, formando o trio representante da construção civil do DF junto ao Sinduscon-DF. Agora, estes diferentes setores irão participar diretamente da formulação de políticas públicas e da discussão de ações governamentais para o desenvolvimento econômico e social do DF.

“Chegou a hora da nossa cidade se unir para a retomada do desenvolvimento econômico. Precisamos buscar juntos alternativas para que Brasília possa avançar”, destacou Rollemberg. O governador ainda ressaltou que o diálogo com o setor produtivo já produziu diversos resultados positivos para a cidade. “A aprovação do Polo Gerador de Viagens (PGV) e do Refis  e ainda as melhorias feitas na Central de Aprovação de Projetos (CAP) foram um grande avanço para o desenvolvimento da economia brasiliense”, comemorou. O secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski, também fez um pronunciamento durante a cerimônia e defendeu o desenvolvimento com inclusão e sustentabilidade.

69 conselheiros foram empossados em cerimônia no Memorial JK, nesta quarta-feira (13)

O presidente do Sinduscon-DF destacou a importância do segmento. “A construção civil é considerada o vetor de qualquer crescimento e desenvolvimento econômico do país e é a retomada desse setor que estamos buscando”, reforçou. O representante do sindicato ainda aproveitou a ocasião para divulgar o 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que acontece em maio de 2017, na capital.

Os conselheiros, que terão mandato de um ano, terão como principal desafio conseguir equilibrar os gastos públicos com as propostas que serão feitas para de melhoria para a cidade. Foram definidos seis temas fundamentais para a formulação das ações pelo grupo: água, resíduos sólidos, papel da educação no desenvolvimento, Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, dinamização da economia e uso do solo.

O vice-presidente do Sinduscon-DF José Amaro Neto também marcou presença na solenidade.