Presidente do Sinduscon-DF participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-


Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF) encontrou-se na manhã desta terça-feira (27), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para reunião ordinária. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, conduziu os trabalhos e citou algumas ações desenvolvidas em prol da cidade. “A retomada do desenvolvimento do DF e, consequentemente, a retomada dos empregos é o nosso grande desafio. Não apenas da cidade, mas do país”, ressaltou. No evento, foi apresentado o plano de trabalho 2016/2017, com a criação de seis câmaras técnicas. São elas: água, resíduos sólidos, educação como ferramenta para o desenvolvimento, Consórcio Brasil Central, dinamização da economia e uso do solo.

Para o presidente do Sinduscon-DF e um dos conselheiros, Luiz Carlos Botelho Ferreira, é preciso reconstruir algumas cadeias de produção no DF. “A condição do estado que temos hoje é uma condição que destrói o setor produtivo. Tal segmento deveria ter suas condições de produção facilitadas, e não dificultadas”, frisou. Segundo ele, a construção civil pode transformar o DF em uma grande máquina de geração de riquezas e de forma rápida, mas é preciso subsídios. “Temos que impedir o estado de colocar obstáculos para o setor produtivo crescer”, concluiu. 

Além dos conselheiros, estiveram presentes na reunião o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio; a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do DF, Leany Barreiro Lemos; o secretário da Fazenda, João Antônio Fleury; o secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski; o secretário Executivo do CDES-DF, Agnaldo Moraes, entre outras autoridades. Também compareceram o vice-presidente da Ademi-DF Eduardo Aroeira e o assessor parlamentar do Sinduscon-DF, Marcelo Moraes. 

O governador de Brasília deu posse aos 69 conselheiros do CDES-DF no dia 13 de julho. Dentre eles, representantes do setor produtivo, entidades profissionais, sociais e ambientais, instituições públicas e privadas, movimentos sociais e representantes do governo.

Veja aqui a matéria completa sobre a solenidade de posse do CDES-DF. 

n

 

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?