Presidente do BRB apresenta novidades para empresários do setor

Maria Clara Andrade

Hoje (11), as entidades representativas do setor produtivo, receberam o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, que apresentou as novidades do banco para os empresários do setor.

Na abertura, Paulo Henrique fez um histórico desde quando assumiu a presidência do BRB, ressaltando a importância do trabalho em conjunto com as entidades e como isso ajudou o setor da construção e o banco a construírem uma história diferente.

“Antigamente, tinha-se uma visão do BRB muito direcionada ao servidor público e nós entendemos que não existe espaço para um banco que seja apenas direcionado e que precisamos, também, estar junto do setor produtivo”, afirmou Paulo Henrique.

Ele explicou que o banco estabeleceu, então, setores da economia que deveriam ser priorizados dentro do setor produtivo. Um deles foi o da construção civil, tendo o crédito imobiliário como base para a atuação.

Paulo Henrique destacou as condições de financiamento do BRB, ressaltando a redução nas taxas de juros, que foram de 7,99% a.a. para 6,49% a.a. Além desta novidade, o prazo do produto foi ampliado, chegando, agora, a 420 meses e financiando até 90% do valor do imóvel.

Dentre outras novidades apresentadas, o presidente do BRB ressaltou que lançará um sistema de Financiamento Digital, visando modernizar e trazer celeridade nas contratações e, ainda, sustentabilidade, reduzindo o uso do papel.

O presidente Paulo Henrique aproveitou o encontro para apresentar um novo produto: o BRB Energia – Energia Solar, que surgiu devido ao excesso de demandas relacionadas a este tema. “Este produto é destinado ao financiamento de plantas de energia solar ou com energia fotovoltaica”, explicou. As taxas serão a partir de 0,92% a.m..

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, agradeceu a presença do presidente do BRB. “Brasília está indo para os 60 anos e a gente que nasceu e trabalha aqui tem muito orgulho de tudo o que é local, nada mais natural que nos orgulhemos de um dos poucos bancos regionais que restaram no Brasil. É ótimo saber que temos nele um parceiro”, afirmou.

Eduardo Aroeira, presidente da Ademi-DF, avaliou o encontro: “Esse diálogo é importante para o setor, que voltou a crescer e gerar empregos no ano passado. Em 2020, vamos trabalhar para crescer mais e crédito é uma questão importante”.

“Temos preocupação com as empresas de menor porte e seria importante remover a burocracia no crédito”, disse Afonso Assad, presidente da Asbraco, sobre o financiamento digital que será implantado pelo BRB.

No encerramento, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, agradeceu o apoio que o setor produtivo tem dado ao banco. “Contem com o BRB, um banco parceiro da construção civil, que está aqui disponível para construir soluções que apoiem o crescimento das empresas”, reforçou.

Confira a galeria de fotos do evento.