Prêmio Imprensa Setor Imobiliário escolherá as melhores reportagens do ramo

Comunicação Convensi – Enbraci/CIMI

Ao todo, serão oito premiações, sendo sete categorias e um profissional de destaque

Jornalistas e veículos de todo o Brasil serão selecionados para participar da primeira edição do Prêmio Imprensa Setor Imobiliário. Os escolhidos serão premiados durante a realização da IV Convensi – Convenção Anual do Sistema Cofeci-Creci e VII Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis – Enbraci, que acontecerão em Curitiba-PR, entre os dias 13 e 15 de setembro. O objetivo da premiação é destacar as melhores reportagens, matérias veiculadas na imprensa e os veículos brasileiros que trataram sobre o mercado imobiliário nos últimos 12 meses.

n

Ao todo, serão oito premiações, em sete categorias (jornal, revista, rádio, televisão, portal, blog e programa de TV segmentado) e um profissional de destaque (jornalista). Os escolhidos devem exercer alguma função jornalística, em veículo sediado no Brasil, exceto para a categoria blog. As reportagens devem abordar alguns temas específicos, como o fomento e a produção de conteúdo, arquitetura e urbanismo, sustentabilidade, políticas públicas e legislação e uso das mídias e marketing digital pelos corretores de imóveis como forma de ampliar os negócios.

As matérias serão escolhidas por uma comissão e avaliadas por um júri eleito, com representantes no estado sede do Sistema Cofeci-Creci, Brasília-DF. Dentre os critérios de escolha estão: iniciativa e liderança para divulgar temas de interesse do mercado imobiliário em seu veículo; ineditismo das pautas; uso de elementos gráficos (mapas, infográficos, tabelas etc) e de personagens; e busca por diferentes fontes especializadas para compor as matérias (instituições, associações de classe, órgãos públicos, universidades, institutos de pesquisa etc). Os vencedores serão homenageados durante o evento em Curitiba e receberão como prêmio um troféu de reconhecimento pela produção da reportagem, em cada uma das categorias.

Mais informações pelo site: www.convensi.gov.br/premio-imprensa

Concurso Cultural Reportagem Cinematográfica

Dentro do Prêmio Imprensa também está contemplado o Concurso Cultural "Melhor cobertura do evento". O Concurso, como o nome já diz, tem como objetivo premiar a melhor cobertura cinematográfica do evento realizada em quaisquer das edições anteriores até 2014. Todas as pessoas podem se inscrever gratuitamente para participarem da seleção até o próximo dia 05 de setembro. A votação será feita online, pelos internautas que acessarem o site do Concurso. O vencedor receberá como premiação uma passagem de qualquer lugar do Brasil e hospedagem para a cidade que sediará a próxima edição do Enbraci e da Convensi, na data do evento. Para saber mais detalhes do regulamento e se inscrever é preciso acessar o site: www.convensi.gov.br/concurso

IV Convensi – VII Enbraci/CIMI