Agência CBIC
n
Ao elencar os avanços obtidos no País nos últimos dois anos e meio – como as aprovações da reforma trabalhista, da terceirização e da lei do teto do gasto público -, o presidente da República, Michel Temer, defendeu mais recursos para a habitação, no último dia 17 de agosto, durante a reunião da política Olho no Olho do Secovi-SP, em São Paulo. “Precisamos colocar cada vez mais dinheiro na habitação. É isso, a casa própria, que dá alegria ao povo brasileiro”, disse Temer a uma plateia de empresários do setor imobiliário. Também estiveram presentes, dentre outros convidados, o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, e o diretor de Relações Institucionais da Rede Globo, Fernando Vieira de Mello.
“Foi muito importante o empenho pessoal do presidente para manter o Minha Casa, Minha Vida (MCMV), mesmo diante de dificuldades orçamentárias”, afirmou presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, sublinhando que Temer é sabedor de que o programa é, hoje, motor propulsor do mercado. Desde sua concepção, o MCMV contratou mais de cinco milhões de moradias, o que o alça à maior iniciativa habitacional do mundo. Em maio deste ano, o governo federal anunciou a ampliação do MCMV para 2018, incrementando a meta em 50 mil unidades.
A questão dos distratos foi outro ponto tratado durante a reunião. Amary destacou a disposição de Temer em dar andamento célere a essa questão. Atualmente, o projeto de lei que regulamenta esse tema está aguardando aprovação do Senado. O deputado federal Beto Mansur (MDB-SP), presente ao evento e que acompanhou de perto todo esse processo, disse acreditar em uma solução em breve. “Esperamos ver a aprovação disso ainda este ano”, cravou.
(Com informações do Secovi-SP)