Assessoria de Imprensa da Ademi-DF
25/09/2018
– O Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis residenciais novos em julho foi o maior dos últimos três anos em um mesmo mês, aponta a mais recente Pesquisa IVV do Setor Imobiliário do Distrito Federal, apresentada hoje. A Pesquisa sinaliza que os negócios no setor estão favoráveis, sendo que o IVV dos imóveis residenciais de julho atingiu 6,8%. O indicador mensal apurado é bastante positivo segundo as entidades do setor. Isso porque um IVV de 5% já representa um cenário otimista nos estudos de viabilidade de um empreendimento imobiliário.Segundo Eduardo Aroeira, Presidente, em exercício da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), os dados confirmam a recuperação das vendas. “No atual momento econômico do país, o imóvel é o investimento mais seguro” afirma.
A Pesquisa IVV acompanha mensalmente, desde janeiro de 2015, o ritmo de vendas de imóveis novos nas várias regiões administrativas do DF, levando em conta os imóveis ofertados (lançados, em construção e prontos) no mercado. A amostra da pesquisa representa 83% do mercado e conta com a participação de 32 das principais empresas atuantes no DF. As vendas dos imóveis são informadas pelas incorporadoras participantes da pesquisa, conduzida pela ADEMI-DF e pelo SINDUSCON-DF – Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF, com apoio do SEBRAE-DF. A empresa Opinião Informação Estratégica é responsável pela coleta, tabulação e análise das informações, obtidas junto às empresas que aderiram voluntariamente ao projeto.
n
Em 2017 a oferta média de imóveis residenciais novos no DF, entre as empresas pesquisadas, foi de 3858. De janeiro a julho 2018 a oferta média está em 3.506 unidades. Somente em julho foram ofertadas 3.478 unidades residenciais.
As quantidades de imóveis informadas se referem aos negociados pelas empresas participantes da pesquisa e não representam o total de imóveis em oferta ou negociados em todo o DF. Os percentuais informados podem ser projetados para a representação de todo o mercado imobiliário do DF.
Venda líquida mostra solidez do mercado imobiliário
Uma informação apurada na pesquisa do IVV tranquiliza tanto os empresários do setor quanto os compradores de imóveis: as vendas líquidas de residenciais novos totalizaram 84%, ou seja, a cada 100 unidades negociadas, 84 foram efetivamente vendidas. Este dado é a melhor venda líquida da série histórica da pesquisa mensal realizada pela ADEMI-DF.
n
n
ASSESSORIA DE IMPRENSA
– ADEMI-DF – Profissionais do Texto
Site: www.profissionaisdotexto.com.br
E-mail: sergio@ptexto.com.br; kmonteiro@ptexto.com.br
Telefone: (61) 3327-0050
– SINDUSCON-DF
Site: www.sinduscondf.org.br/portal/
E-mail: luciane@sinduscondf.org.br
Telefone: (61) 3234-8310 – r.235
n