Palestras sobre o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho acontecem na Fundacentro

Alexandra Rinaldi
Assessoria de Comunicação Social da Fundacentro

n

No dia 27 de julho, data instituída como o Dia Nacional de Prevenção dos Acidentes do Trabalho, a Fundacentro irá realizar nos estados do Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais palestras com diferentes temáticas em segurança e saúde do trabalhador.

No Distrito Federal, o Grupo de Trabalho Interinstitucional de Trabalho Seguro – Getrin-10, coordenado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, promoverá evento com o tema “Violência no trabalho: enfrentamento e superação”, no dia 27 de julho, às 9h, no auditório da Fiocruz, campus UnB, Brasilia-DF.

A Fundacentro-DF é parceira do Getrin-10, juntamente com o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região – DF/TO (Amatra-10), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Distrito Federal (Cerest-DF), Defensoria Pública da União, Sistema OCDF, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Sintest-DF), OAB-DF, Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICOMBE) e Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH).

O objetivo do evento é promover a reflexão e a troca de informações, incentivando a cultura de prevenção no âmbito da segurança e saúde no trabalho.

Além da palestra magna de abertura, que será proferida pelo Desembargador Grijalbo Fernandes Coutinho, haverá a realização de duas palestras. O tema “Ação regressiva acidentária: desafios presentes e perspectivas futuras” será abordado pelo palestrante Fernando Maciel, Procurador Federal e mestre em Prevenção e Proteção de Riscos Laborais, e o tema “Impactos do assédio moral na saúde dos trabalhadores” será abordado pela palestrante Rosylane Rocha, médica do Trabalho e Conselheira Federal do Conselho Federal de Medicina.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Fundacentro. Acesse.