Palestras para motivar e esclarecer

Assessoria de Comunicação do Seconci-DF

A importância de orientar os trabalhadores sobre questões relacionadas ao seu dia a dia é uma preocupação do Seconci-DF. Por isso, as gerências de Medicina e Segurança do Trabalho disponibilizam palestras que levam conhecimento aos canteiros de obras. São diversos temas apresentados que, de forma dinâmica, lúdica e com a participação dos ouvintes, orientam e explicam temas como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e coletiva (EPC), Tabagismo, Alcoolismo, Hipertensão, entre outras.

As empresas que solicitam este serviço não têm nenhum custo. Inclusive, as palestras podem ser utilizadas para incrementar campanhas, eventos internos como  SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), DDS (Diálogo Diário de Segurança), entre outros. “Nossa preocupação é conscientizar o trabalhador e mostrar que suas ações podem evitar acidentes, melhorar sua qualidade de vida e saúde, entre outras coisas”, explica a gerente de segurança do trabalho do Seconci-DF, Juliana Moreira de Oliveira.

Abaixo, é possível verificar alguns temas que estão disponíveis atualmente e podem ser solicitados. Além destes, caso haja interesse da empresa, os técnicos podem preparar material especifico a fim de atender às necessidades de cada obra. Para conhecer e saber mais sobre este serviço e todo o trabalho social desenvolvido pelo Seconci, acesse: www.seconci-df.org.br ou ligue (61) 3399-1888

Temas de palestras disponíveis e SEM CUSTO às empresas:

Tabagismo;

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs);

Hipertensão;

Diabetes;

Acidente de trabalho;

Alcoolismo;

Combate ao Aedes Aegypti;

Drogas;

Equipamentos de Proteção Individual (EPI);

Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC);

Ergonomia;

Introdução a segurança do trabalho;

Máquinas rotativas manuais;

Organização e higiene em canteiro de obras;

Perda auditiva induzida pelo ruído (PAIR);

Prevenção e combate a incêndio;

Risco de queda de altura;

Risco de choque elétrico;

Segurança no lar;